Criado para mostrar o andamento da cirurgia ortognática, possuia problemas de ATM, micrognatismo,desvio de septo, mordida cruzada, etc. tudo isso trazia enormes problemas respiratórios além de dores de cabeça constantes e problemas de mastigação. Fui submetido a processo cirurgico de osteotomia e osteoplastia para correção da formação osséa.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

15° dia de P.O.





                Ontem fez 15 dias da cirurgia, estou muito melhor, consigo falar "quase" normalmente, ontem a noite tive um pouco de febre, mas nada que preocupasse tanto, na verdade o que mais incomoda é ficar de "molho" rsrsrs.
              Estive terça-feira no Dr. Davanzo e ele fotografou meu rosto de frente e lado, mesmo ainda estando inchado a diferença é notória e a recuperação tem sido muito boa, em relação ao inchaço depende muito de cada pessoa, ele me avisou que o ideal para voltar ao normal (inchaço) é de até 3 meses.
O que ainda é chato é na hora de fazer a barba ou beber, isso devido a parestisia, não incomoda muito mas é chato.

                   Na primeira noite de pós, já disse aqui no blog que me "bateu um arrependimento", cheguei a pensar: "por que fui operar?", afinal embora me prejudicasse muito eu havia "aprendido" a viver dessa maneira, hoje posso afirmar com toda convicção que mesmo que eu soubesse de tudo o que passei como sei hoje, mesmo assim faria a cirurgia.
               O mau estar maior foi na primeira noite, depois disso a melhora é em ritmo muito rápida e é compensador, só de conseguir respirar melhor já é algo que nunca imaginei.
Agradeço a Deus por ter conseguido realizar a cirurgia e estar tão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas

Seguidores

Quem sou eu