Criado para mostrar o andamento da cirurgia ortognática, possuia problemas de ATM, micrognatismo,desvio de septo, mordida cruzada, etc. tudo isso trazia enormes problemas respiratórios além de dores de cabeça constantes e problemas de mastigação. Fui submetido a processo cirurgico de osteotomia e osteoplastia para correção da formação osséa.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fiquei fora um tempão, mas está tudo bem graças a Deus.

Embora ainda tenha um pouco de parestesia no queixo a abertura da boca está super legal (dá pra perceber rsrsrs).
Faz pouco mais de um ano de cirurgia e estou muito satisfeito. Já retirei o aparelho (estou com 4 brakets nos dentes inferiores da frente).

Voltei a comer cerca de 40 dias após a cirurgia e acabei abusando e engordei um pouco mais do que antes da cirurgia, estou voltando ao peso normal com um programa o que está me dando um bom resultado.
Estou muito satisfeito pelos resultados, fico tranquilo pra tirar uma foto e durmo muito bem, fiz o exame pra saber sobre o septo nasal e o médico disse que está ótimo.

É isso ai muito legal, já passou um ano, algumas pessoas nem notam outras perguntam o que está diferente em mim, no geral valeu a pena.

2 comentários:

  1. Olá Wanderley, pra mim é um prazer fazer parte do seu blog, tenho os não só o problema retoprognatismo, tenho apneia, bruxismo, dor de cabeça diaria, ATM, travo muitas vezes a mandibula bem é uma lista rsrsr. Estou com dificuldade com o meu plano de saude visto que nenhum quer cobrir na verdade, mais vou lutar até o fim principalmente pra ganhar tudo pq não tenho condição de pagar honoraios da equipe, vou até o fim brigo com quem for preciso, eu acho um absurdo pagamos plano de saude pra quando precisar de uma cirugia grande não cobrir. O seu resultado ficou muito bom parabéns espero que eu tenha essa mesma recuperação que vc, sou da aréa de saude e por saber muitas coisas como tudo acontece fico mais apreensiva, mais vai dá tudo certo confio nisso, se vc puder me passar o que vc precisou fazer e como fez pra guerra com o plano te agradeço. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela recuperação Wanderley!
    Sempre indico seu blog para os pacientes que ainda irão fazer a cirurgia conosco. Sua iniciativa foi muito boa.
    Abç, Rafaela

    ResponderExcluir

Páginas

Seguidores

Quem sou eu